CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Candidata Soraya Thronicke é a entrevistada desta sexta do projeto ‘Propostas para a Amazônia’

Ela vai responder perguntas de jornalistas do Grupo Liberal e de outros oito veículos da região

O Liberal

candidata à Presidência da República Soraya Thronicke (União Brasil) é a entrevistada de hoje (9) do projeto “Propostas para a Amazônia”, que busca pautar temas relacionados à região na corrida ao Planalto, como meio ambiente, economia, saúde, educação, telecomunicações e infraestrutura. Ela vai responder perguntas de jornalistas do Grupo Liberal e dos grupos Imirante, do Maranhão; A Crítica, do Amazonas; Diário da Amazônia, de Rondônia; Gazeta do Cerrado, de Tocantins; Gazeta Digital, do Mato Grosso; Roraima em Tempo; Gazeta do Acre; e Diário do Amapá, que também participam da série de entrevistas, a partir das 12h30. 

Os eleitores podem acompanhar a entrevista, que tem duração de uma hora, em OLiberal.com, Rádio Liberal FM e redes sociais. Capitaneado pelo Grupo Liberal em parceria com outros oito veículos dos demais estados da região, o projeto deu início às sabatinas com os presidenciáveis na última segunda-feira (5), data alusiva ao Dia da Amazônia, com a participação de Felipe D’Ávila, candidato do Novo. No dia seguinte foi a vez de Ciro Gomes (PDT)

VEJA MAIS

image Candidata Soraya Thronicke é a próxima entrevistada do projeto ‘Propostas para a Amazônia’
Candidata à Presidência da República pelo União Brasil responde a perguntas do Grupo Liberal e de outros oito veículos da Amazônia Legal nesta sexta-feira (9)

image Por 'incompatibilidade de agenda', Lula abre mão de entrevista com pool de veículos da Amazônia
A coordenação do projeto sugeriu mudar horário e reduzir o tempo da entrevista, para encaixar na agenda, mas a assessoria manteve a decisão de não participação do candidato

image Ciro Gomes é o segundo entrevistado do ‘Propostas para a Amazônia’
Candidato responde a nove perguntas do Grupo Liberal em parceria com outros veículos da Amazônia Legal nesta terça-feira (6)

image Felipe D’Ávila é o primeiro entrevistado do projeto ‘Propostas para a Amazônia’
Candidato no novo responde a perguntas do Grupo Liberal em parceria com outros veículos da Amazônia Legal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que seria o terceiro entrevistado, abriu mão de participar alegando “incompatibilidade de agenda”. Pela agenda oficial do candidato, ele tinha na quinta apenas um compromisso, às 17 horas, no Rio de Janeiro. As datas de todas as entrevistas foram estabelecidas por ordem de sorteio e as assessorias estavam informadas do calendário desde julho.

image Soraya Thronicke  (Divulgação / Via Jornal da Nova)

Natural de Mato Grosso do Sul, Soraya tem 49 anos, é advogada e está em seu primeiro mandato como senadora, pelo seu estado de origem. Ela foi eleita ao Congresso em 2018 como uma das representantes da "onda conservadora", que levou Jair Bolsonaro para o comando do país. Se distanciou aos poucos do presidente durante sua atuação no Congresso. Na CPI da Covid, Thronicke questionou o tratamento precoce defendido pelo chefe do Executivo e cobrou agilidade para a compra de vacinas, se juntando aos críticos de Bolsonaro na ocasião. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA