Bolsonaro tem nova crise de soluços, mas quadro é estável, diz boletim médico

Ele segue internado em um grande hospital de Brasília-DF.

Estadão Conteúdo
fonte

Mesmo após procedimento para tratar as crises de soluços, Jair Bolsonaro (PL) teve um novo episódio na noite deste sábado, 27, e apresentou elevação da pressão arterial. Segundo boletim médico divulgado neste domingo, 28, agora ele está estável.

Bolsonaro continua internado no Hospital DF Star, em Brasília. Na quinta-feira, 25, ele passou pela oitava cirurgia desde que vítima de um atentado a faca durante a campanha eleitoral de 2018. A intervenção cirúrgica foi realizada para tratar uma hérnia inguinal.

Segundo o boletim, na segunda-feira, 29, está prevista a complementação do tratamento para o soluço, com bloqueio do nervo frênico esquerdo. Condenado por tentativa de golpe de Estado e inelegível, ele também deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos.

"Na noite passada, apresentou nova crise de soluços, apesar do procedimento realizado, além de elevação da pressão arterial. No momento encontra-se estável e sem soluços. Para amanhã (29), está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados. O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos", diz o boletim.

O comunicado é assinado pelo cirurgião geral Claudio Birolini, os cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado e o diretor geral Allisson B. Barcelos Borges.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA