CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolsonaro se diz ‘tranquilo’ com acordo de delação de Cid: ‘Ele não vai inventar nada’

Ex-presidente também elogiou o trabalho do seu ex-ajudante de ordens, afirmando que ele foi uma pessoa de confiança e que “fez um bom trabalho”

O Liberal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que está “tranquilo” quanto ao acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, com a Polícia Federal (PF), homologado no sábado (9) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

VEJA MAIS

image Bolsonaro posta foto no hospital após cirurgias: 'mais uma etapa vencida'
Ex-presidente passou por duas cirurgias nesta terça-feira (12)

image Ex-presidente Jair Bolsonaro está em recuperação no hospital após passar por duas cirurgias
Bolsonaro deu entrada no hospital nesta segunda-feira (11) e foi operado nesta terça (12)

Bolsonaro elogiou a atuação do ex-ajudante de ordens, afirmando que ele foi uma pessoa de confiança e que “fez um bom trabalho”, nos quatro anos em que esteve na Presidência da República.

“E tinha aquela vontade de resolver as coisas. O telefone dele, por exemplo, eu chamava de muro das lamentações. Não só militares, mas civis que queriam chegar a mim, vinham através dele”, disse o político do PL.

Cid estava preso por uma investigação que apura inserções de dados falsos em cartões de vacina, mas foi solto também por decisão de Moraes. Segundo Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens tratava das suas contas bancárias e de algumas demandas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, mas não participava de decisões políticas e de governo. 

image Com delação, Cid pode perder direito ao silêncio; entenda os próximos passos
O tipo de acordo firmado entre o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e a PF conta com um troca de benefícios

image Mauro Cid ficará em departamento sem cargo nem função, diz Exército
Situação está prevista entre as determinações acordadas pelo ministro Alexandre Moraes, do STF, para que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro fosse solto

“Não tenho [medo]. Ele não participava de nada”, ressaltou o ex-chefe do Executivo. “Eu estive com o [Vladimir] Putin, por exemplo. Estive com o [Donald] Trump. Éramos eu e o intérprete. Cid nunca estava. Ele agendava, ali, os horários de encontros com chefes de Estado, com ministros, com autoridades, com comandantes de força. Mas nunca participou dessas reuniões”. 

O ex-presidente disse também que pretende, em breve, “dar um abraço” no militar. Bolsonaro afirmou que Cid é uma “pessoa decente” e de “bom caráter”.

image Após quatro meses de detenção, Mauro Cid deixa o Batalhão do Exército
Após acordo de delação, o ex-ajudante de Ordens de Jair Bolsonaro ganhou liberdade condicional mediante uso de tornozeleira

image Mauro Cid fecha acordo de delação premiada com a Polícia Federal, diz colunista
Ministério Público Federal (MPF) ainda precisa ser consultado para estabelecer as condições finais do acordo

“Ele não vai inventar nada, até porque o que ele falar, vai ter que comprovar. Há uma intenção de nos ligar ao 8/1 de qualquer forma. E o Cid não tem o que falar no tocante a isso porque não existe ligação nossa com o 8/1”, declarou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA