CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolsonaro reúne embaixadores para questionar processo eleitoral; TSE rebate

Planalto diz que encontro do presidente com embaixadores foi intercâmbio de ideias

O Liberal
fonte

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com embaixadores estrangeiros, na tarde desta segunda-feira (18), no Palácio da Alvorada, quando voltou a dizer que o sistema eleitoral brasileiro é passível de fraudes. Ele citou vídeos descontextualizados e informações já desmentidas pela Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rebateu as falas do presidente e reafirmou a confiabilidade das urnas eletrônicas. O Planalto definiu o encontro como “troca de ideias”. As informações são da Agência Estado e do Valor.

Após o presidente Jair Bolsonaro apresentar a embaixadores um PowerPoint com suas desconfianças sobre o sistema eleitoral brasileiro, o Palácio do Planalto emitiu nota em que chama o encontro de "intercâmbio de ideias".

VEJA MAIS

image Alexandre de Moraes manda aliados de Bolsonaro excluírem postagens que ligam Lula ao PCC
Ministro afirma que veicular conteúdos sabidamente inverídicos equivale à campanha eleitoral negativa

image Bolsonaro sobre certeza de vencer Lula: 'É o Flamengo enfrentando o Bangu'
Presidente descartou ligar para o adversário em eventual vitória do petista

image Reveja as entrevistas exclusivas dos candidatos à presidência para O Liberal; vídeo
Dia 16 de agosto marca a abertura oficial do período eleitoral. Ao Grupo Liberal, Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Luiz Felipe d’Avila (Novo), André Janones (Avante), Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU) falaram com exclusividade

"O senhor presidente da República manteve encontro hoje com chefes de missões diplomáticas acreditadas no Brasil para intercâmbio de ideias sobre o processo eleitoral em curso no nosso País", diz o governo, em nota oficial.

No posicionamento oficial, o governo diz que Bolsonaro tem como prioridade fazer valer a vontade dos eleitores nas urnas. "O senhor Presidente da República sublinhou aos titulares e representantes diplomáticos presentes seu desejo de aprimorar os padrões de transparência e segurança do processo eleitoral brasileiro. Enfatizou que a prioridade é assegurar que prevaleça, de modo inquestionável, a vontade do povo brasileiro nas eleições", diz a nota.

image TSE dá 48h para presidente se manifestar sobre casos de discurso de ódio
O pedido foi ajuizado por um grupo de partidos políticos. A ação pede que seja fixada multa de R$ 1 milhão caso Bolsonaro promova novas manifestações nesse sentido.

image Bolsonaro critica prazo de manifestação sobre acusação de incitação à violência
Pelas redes sociais, Jair Bolsonaro falou sobre a ida à Foz do Iguaçu (PR) e rebateu: “quem faz acusação é o pessoal de esquerda”. Presidente ainda prestou solidariedade à família do tesoureiro Marcelo Arruda, morto em um confronto durante uma comemoração de aniversário

image Quase quatro anos depois, presidente Bolsonaro retorna a Juiz de Fora, onde levou facada
Ele desembarcou por volta das 9h na cidade e foi recebido por apoiadores

De acordo com Bolsonaro, hackers ficaram por oito meses dentro dos computadores do TSE e tiveram acesso a uma senha de um ministro da Corte. "Eu sou presidente da República e fico envergonhado de falar isso aqui".

Aos embaixadores, Bolsonaro garantiu que tudo o que apresenta está documentado. "O que eu mais quero por ocasião das eleições é a transparência. Queremos que o ganhador das eleições seja aquele que foi votado", disse o presidente.

O presidente do TSE, ministro Edson Fachin, chamou o encontro de “grave acusação de fraude e má-fé”. Em um evento da OBA, Fachin rebateu os pontos apresentados pelo presidente, citando investigações já concluídas, como do acesso indevido de um hacker à Justiça Eleitoral, que “não representou qualquer risco à integridade das eleições de 2018”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA