CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolsonaro não acredita que Congresso vote pautas importantes este ano

Ele comemorou o fato de deputados terem rejeitado urgência do projeto de combate a fake news

Elisa Vaz
fonte

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista exclusiva ao Grupo Liberal, na manhã desta segunda-feira (11), que o Congresso não deve mais votar pautas importantes este ano, por conta da chegada das eleições.

"Fiquei 28 anos dentro do Parlamento. Falo por mim, me coloco na situação dos deputados. É difícil avançar em pautas polêmicas no Parlamento. A reforma administrativa atinge futuros servidores, quando dá um passo lá dizem que atinge os atuais, aí os parlamentares botam um pé atrás, preocupados com as eleições. Não adianta forçar a barra, não vai levar adiante uma proposta dessa, muito difícil", afirma.

VEJA MAIS

image Bolsonaro ao vivo: Jair fala sobre Braga Netto, Lula e Amazônia ao O Liberal; entrevista completa
Presidente da República, Jair Bolsonaro, vai falar por 45 minutos com exclusividade ao Grupo Liberal hoje. A entrevista será transmitida por OLiberal.com e Rádio Liberal, além de YouTube, Instagram e Facebook de OLiberal.com

image Presidente Bolsonaro volta a defender Projeto de Lei que permite exploração em terras indígenas
'Queremos dar liberdade para eles produzirem na sua terra, a exemplo dos Estados Unidos e Canadá', disse o presidente

image Presidente Bolsonaro confirma agenda em Belém e Paragominas este mês de abril
Um dos objetivos da visita é a entrega de títulos provisórios e definitivos

O chefe do Executivo brasileiro comemorou um passo importante dado na semana passada, em sua opinião: deputados rejeitaram a urgência do projeto de combate a fake news. Na avaliação de Bolsonaro, a matéria "censura as mídias sociais".

"Eles querem, sim, censurar, e não tiveram sucesso por 9 votos. Faltaram 9 votos para 257, para que pudessem levar ao Plenário e votar o projeto que visava censurar as mídias sociais, era um dos mais importantes discutidos em Brasília e, graças a Deus, não deu esse passo para regulamentar as mídias sociais. Queriam combater as fake news, como se o grande problema do Brasil fosse mentira. São outros: emprego, inflação", avalia.

PL das fake news

O Projeto de Lei 2.630/2020, conhecido como “PL das Fake News”, inclui uma série de mudanças acerca dos conteúdos publicados na internet. O texto afirma que os conteúdos jornalísticos utilizados pelos provedores, incluindo redes sociais e motores de buscas, deverão ser remunerados.

Além disso, obriga as big techs [grandes empresas de tecnologia] a seguirem as leis de publicidade brasileiras. A ANJ apoia formalmente o PL, que tem o objetivo de estimular o combate à desinformação por meio do jornalismo profissional,  aplicando às grandes plataformas digitais princípios de responsabilidade e transparência, e abrindo caminho para a remuneração dos conteúdos jornalísticos por essas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA