CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolsonaro chega à sede da PF em Brasília para depoimento sobre suposta fraude em cartões de vacina

Polícia Federal quer saber se ex-presidente tinha conhecimento do esquema e se partiu dele a ordem de acesso ao sistema do Ministério da Saúde

O Liberal
fonte

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está na sede da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento sobre o suposto esquema de fraude em cartões de vacinação que teria beneficiado o próprio Bolsonaro, a filha dele, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente e familiares desse auxiliar. Ele chegou à sede da PF por volta das 13h30 desta terça-feira (16) - o depoimento está marcado para 14h. 

A Polícia Federal apura se o ex-presidente tinha conhecimento do esquema e se partiu dele a ordem de acesso ao sistema do Ministério da Saúde, onde foram inseridos – e depois retirados – dados sobre vacinação contra a Covid-19 nos cartões.

VEJA MAIS

image Áudios e mensagens de aliados de Bolsonaro evidenciam plano de Golpe, aponta investigação da PF
Informações, divulgadas pelo portal O Globo, foram obtidas a partir de investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF)

image Jair Bolsonaro deve depor nesta terça-feira na PF sobre suspeitas de fraude no cartão de vacina
Esse é o terceiro depoimento dele desde que saiu da Presidência

image Polícia Federal identifica depósitos de Cid para Michelle Bolsonaro
PF investiga suposto caso de desvio de dinheiro público e rachadinha no governo de Bolsonaro (PL)

Em operação realizada no dia 3 de maio, a PF prendeu seis pessoas, entre elas o coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro durante o mandato dele como presidente da República. Cid faria parte do grupo ligado a Bolsonaro que inseriu informações falsas no ConecteSUS para obter vantagens ilícitas e emitir certificados de vacinação contra a Covid-19, segundo as investigações. 

O coronel Mauro Cid também deve prestar depoimento na investigação, na quinta-feira (17), e a esposa dele, na quarta-feira (18).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA