CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após decisão do DEM de abandonar apoio a Baleia, Maia decide deixar o partido, diz site

A eleição da Câmara dos Deputados ocorre hoje

Redação Integrada, com informações da CNN

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu deixar o partido após a eleição para o novo comando do Congresso, marcada para esta segunda-feira (1º). As informações são da CNN Brasil, que revelou que a motivação seria a decisão da direção da sigla de manter a neutralidade na disputa entre Baleia Rossi (MDB-SP) e Arthur Lira (PP-AL). À CNN, Maia teria dito que a permanência na legenda é insustentável. 

Na noite desse domingo (31), ele comunicou, segundo o site, sua decisão a alguns, entre eles, o presidente da legenda, ACM Neto. Ontem, após o DEM decidir abandonar o apoio à candidatura de Baleia Rossi, Maia falou por telefone com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também do partido, que afirmou sua solidariedade.

Para manter o mandato, Maia deve ir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) explicar as razões de sua saída e, depois do acordo com o órgão, formalizar, por escrito, seu desligamento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA