Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ananindeua lança pacote com medidas econômicas nesta sexta, 30

Micro e pequenos empresários serão a principal categoria beneficiada pelas iniciativas

Redação Integrada

A Prefeitura de Ananindeua lançará nesta sexta-feira (30), o pacote de medidas visando a retomada econômica do município. O evento será realizado no auditório da Universidade da Amazônia, na BR 316, às 9h, com a presença de autoridades. 

O objetivo das medidas é levar mais confiança a microempreendedores de Ananindeua, gerar empregos e atender pessoas que estejam em situação de extrema pobreza. “Fomentar a economia local neste momento de pandemia, em que a retomada das atividades produtivas ainda está sendo feita de forma muito cautelosa, mas amparando a população que mais precisa”, disse a prefeitura municipal em nota. 

Os micro e pequenos empresários serão a principal categoria a ser beneficiada pelo pacote econômico, dando prioridade a mulheres, grupo responsável por 56% das microempresas da cidade, e jovens empreendedores. Cada pessoa beneficiada receberá em torno de R$ 2 mil. A previsão é que R$ 14 milhões de recursos próprios do município sejam investidos durante o primeiro ano do programa. 

“Um dos pilares da gestão municipal é reforçar o aumento da economia para intensificar o possível estímulo a novos empreendedores que poderá trazer benefícios para um futuro a médio e longo prazo”, acrescentou a nota. 

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA