STF aceita denúncia contra mais 45 acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro
Número de réus desde o início das investigações chega a 1.290 na Corte
Nesta segunda-feira (26), a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu aceitar a denúncia contra mais 45 acusados de envolvimento nos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro.
VEJA MAIS
Com essa decisão parcial do julgamento, o número de réus desde o início das investigações chega a 1.290 na Corte.
Dentre os investigados, está Antônio Claudio Alves Ferreira, acusado de danificar o relógio que pertencia a Dom João VI e foi trazido ao Brasil em 1808. Esse item estava localizado no Palácio do Planalto e foi lançado ao chão durante os eventos.
Também foram tornados réus Marcelo Fernandes Lima, suspeito de furtar uma réplica da Constituição que estava no STF, e Wiliam da Silva, acusado de furtar a toga de um dos ministros. A identificação dos envolvidos foi realizada por meio de câmeras de segurança.
O julgamento é realizado no plenário virtual, uma modalidade na qual os ministros inserem seus votos no sistema eletrônico da Corte, sem a necessidade de deliberação presencial. A votação prossegue até as 23h59 desta segunda-feira.
Aproximadamente 250 acusados ainda permanecem detidos sob a alegação de terem atuado como autores e instigadores dos referidos atos.
Palavras-chave