MENU

BUSCA

Manifestações: Prefeitura de Belém aciona a PM para desobstruir calçadas da Almirante Barroso

Contato inicial é para que os próprios manifestantes saiam do local de forma pacífica, retirando as barracas e demais estruturas montadas em frente ao 2º BIS

O Liberal

A Prefeitura de Belém comunicou que, no início da tarde desta terça-feira (8), iria iniciar o processo de desobstrução das calçadas da avenida Almirante Barroso, onde vários manifestantes estão desde o final do segundo turno das eleições presidenciais deste ano. A Polícia Militar do Pará e a Guarda Municipal de Belém vão dar apoio. Porém, a proposta é que os manifestantes saiam, de forma pacífica, e retirem as barracas e demais estruturas montadas em frente ao 2º Batalhão de Infantaria da selva (2º BIS).


VEJA MAIS

Manifestação contra o resultado das eleições chega ao 8º dia, na Almirante Barroso
Em Belém, o movimento se concentra em frente ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) do Exército Brasileir

Manifestações: Prefeitura de Belém aplica 145 multas na Avenida Almirante Barroso
Ação contou com agentes da Semob, PM, Detran e Guarda Municipal de Belém

Após atingir pico, protesto na Almirante tem madrugada com o menor número de manifestantes
O fluxo de veículos ocorre normalmente no trecho; o ato contrário ao resultado das eleições presidenciais deve acabar nesta quinta-feira (3)

O perímetro entre a avenida Tavares Bastos e a avenida Júlio César foi interditado para garantir a segurança da operação. A Redação Integrada de O Liberal está no local acompanhando a negociação. A princípio, os manifestantes já foram notificados formalmente pela Prefeitura de Belém.


Veja imagens da ação de retirada das barracas