MENU

BUSCA

Jader Filho diz que programa Minha Casa, Minha Vida vive 'era de ouro' no Brasil

Mais de 1,7 milhão de casas foram contratadas e o programa deve bater 3 milhões de unidades até 2026

Gabi Gutierrez

Em entrevista exclusiva ao Grupo Liberal, o ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou que o programa Minha Casa Minha Vida vive a “era de ouro” no país, com recorde de contratações e expansão em todas as regiões. Segundo ele, mais de 1,7 milhão de unidades habitacionais já foram contratadas, beneficiando famílias que saem do aluguel e de áreas de risco.

O ministro paraense afirmou que a meta para os 4 anos de gestão, já foi superada. O objetivo, agora, é duplicar. “O presidente Lula estabeleceu como meta 2 milhões de casas em quatro anos. Vamos bater essa meta ainda em 2025 e ampliar em 50%, chegando a 3 milhões de casas contratadas até o final de 2026”, disse o ministro.

VEJA MAIS:

Minha Casa Minha Vida aposta em casas de madeira sustentável nas ilhas de Belém
Projeto usará madeira apreendida de desmatamento ilegal e será apresentado na COP 30 como modelo de sustentabilidade


Ministério das Cidades anuncia novas moradias rurais no Pará e visita obras em Santarém
Municípios contemplados são Igarapé-Miri, Mojuí dos Campos e Santarém 

Pará terá 613 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida
Unidades serão distribuídas em cinco municípios paraenses e beneficiarão mais de 2 mil pessoas

De acordo com Jader Filho, o programa não apenas realiza o sonho da casa própria, mas também gera emprego e renda. Mais de 1,1 milhão de casas estão em construção simultaneamente, e em 2024, mais de 50% dos lançamentos imobiliários do país foram do Minha Casa Minha Vida.

“O programa atende famílias de diferentes perfis. Para aquelas de renda mais baixa, há unidades subsidiadas sem custo. Para famílias com renda maior, o Minha Casa Minha Vida Financiado oferece subsídios para a entrada, e parcelas menores que o valor do aluguel”, explicou.