Adolfo Oliveira anuncia que vai integrar equipe de transição do Governo Lula

Ex-candidato a governador do Estado é geógrafo e professor da Universidade Federal do Pará (UFPA)

Daleth Oliveira
fonte

No final da tarde desta quarta-feira (16), Adolfo Oliveira, que foi candidato ao Governo do Pará pelo PSOL nas Eleições 2022, anunciou nas redes sociais que vai integrar a equipe de transição dos governos Bolsonaro para o governo Lula. Ele vai participar do grupo temático de Desenvolvimento Regional, do qual o governador reeleito do Estado, Helder Barbalho (MDB), também faz parte.

"Acabo de receber a notícia do presidente nacional do Psol, @julianopsol, que participarei da transição do governo Lula ao lado da @liviaduartepsol, @claudioputy e tanta gente boa. Minha tarefa será no GT de Desenvolvimento Regional. Para mim, será uma honra enorme dar esta pequena contribuição ao projeto que mobilizou tanta gente no Brasil inteiro. Vamos juntos!", disse no perfil do Instagram.

Causas amazônicas 

Para o professor, este é o momento de trazer as causas amazônicas ao centro da discussão política. “Nos últimos quatro anos, o Brasil regrediu muito em diversas pautas, em especial a pauta ambiental e pautas sociais. Nossa expectativa é reconstruir esse país, colocar no debate público as necessidades reais dos povos da Amazônia que dialogam com as necessidades reais do povo brasileiro”, disse.

VEJA MAIS 

image Professoras da Ufopa integram equipe de transição do Governo Lula
Raimunda Monteiro está no grupo temático de Desenvolvimento Regional e Socorro Pena, da Pesca

“Todo mundo que está indo para a transição está muito consciente de que a definição do governo cabe ao presidente Lula junto ao vice Alckmin. Isso não é um convite para participar do governo, mas é um convite para formular as medidas emergenciais que vão logo no início de governo estarem valendo. Então, é uma alegria enorme alegria fazer essa transição para um governo que eu lutei muito nas ruas para conquistar”, finaliza.

VEJA MAIS 

image Geraldo Alckmin e Celso Sabino debatem mudanças no orçamento para governo Lula
O parlamentar paraense disse que o novo governo deve decidir em breve qual é a melhor proposta legislativa para alterar o orçamento de 2023

image ​Transição de Lula se reúne com ​Comissão de Orçamento nesta terça
​Quem preside a Comissão é o deputado federal paraense Celso Sabino. Ainda não há informações sobre o que será discutido.

image Alckmin anuncia novos nomes para a equipe de transição do governo Lula
Entre os nomes apresentados estão o do ex-jogador de futebol Raí e o de uma das herdeira do Itaú, Maria Alice Setubal

Quem é Adolfo Oliveira

Adolfo Oliveira tem 37 anos, é geógrafo e professor da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele também é formado em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), pós-doutorado em Geografia pela Cardiff University, de Cardiff.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA