CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

'Vovó do tráfico' e mais seis são presos em Cotijuba

Um adolescente também foi apreendido durante operação policial

Redação Integrada
fonte

Cinco mulheres e dois homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas na ilha de Cotijuba, em Belém, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14). As prisões dos acusados, que são quase todos da mesma família, foram resultados da operação Parabellum, deflagrada na localidade pela Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), em parceria com a Polícia Militar, para diminuir os índices de criminalidade na região, decorrentes da atuação do tráfico de entorpecentes. A ação policial foi iniciada ainda na madrugada, por volta de 3h. Às 9h, todos os mandados de prisão já haviam sido cumpridos.

Entre os presos há uma senhora de 72 anos, conhecida como a "vovó do tráfico". A idosa Carmelita Lima Acioli já era uma traficante conhecida na localidade, segundo afirmou a Polícia Civil. Ela atuava juntamente com a filha, Jociane Lima Acioli, de 49 anos, e a neta, Erika Acioli da Costa, de 33. Na residência delas os policiais encontraram seis tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1 kg; 22 papelotes de cocaína, aproximadamente R$ 100 em dinheiro e aparelhos celulares.

Além das três mulheres presas, pertencentes à mesma família, foi capturada ainda, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, Thamires Lúcia Gil da Silva, de 36 anos, e Elizabeth Cristina Santos Souza, cuja idade não foi informada. Também foram presos Thales Gabriel Gil da Silva, de 25 anos, irmão de Thamires, e Raimundo Otávio da Silva do Carmo, que completou 27 anos ontem, no dia de sua prisão. Um adolescente também foi apreendido.

Segundo a polícia, todos já eram conhecidos pelo crime de tráfico de entorpecentes em Cotijuba, inclusive sendo delatados através de Disque-Denúncia diversas vezes.

Todos os acusados foram levados para a Seccional Urbana de Icoaraci, que dará continuidade às investigações para localizar outros possíveis criminosos que estão atuando na região de Cotijuba. Dentre os presos, Thales Gabriel da Silva e Raimundo Otávio do Carmo já haviam cumprido pena por tráfico de drogas e roubo, respectivamente. Nenhuma das mulheres tinha passagem criminal. Os sete presos foram encaminhados à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) e estão à disposição da Justiça. O adolescente foi levado à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA