logo jornal amazonia

Vizinho aproveita incêndio para furtar objetos de escola em Trairão

Homem pegou projetores, roteadores de internet, microfone e até a merenda dos estudantes

O Liberal
fonte

Uma ocorrência de incêndio em Trairão, sudoeste paraense, terminou com uma prisão na manhã do último sábado, 13, quando um homem foi detido por ter furtado pertences de uma escola que estava parcialmente em chamas. Darlison Duarte da Costa aproveitou o caos para furtar diversos objetos, sendo preso em seguida pela Polícia Militar.

Segundo o 15º Batalhão (BPM), por volta das 4h45, uma guarnição do 70⁰ Pelotão, comandado pelo sargento L. Gama, recebeu uma ligação informando que a secretaria da Escola Municipal Dr. Almir Gabriel, que fica na Travessa da Cachoeira, estaria sendo atingida por um incêndio. 

Como o batalhão de combate ao fogo mais próximo é o 7º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) de Itaituba, a 90 km, e com o rio Tapajós entre as cidades, os funcionários da escola contaram com a ajuda de populares, e o incêndio foi contigo. Contudo, enquanto o vigia e um funcionário da escola corriam para evitar que as chamas se espalhassem, um morador vizinho à instituição arrombou o local e furtou vários objetos. Apesar de todo o desespero por conta do fogo, os funcionários da escola perceberam o crime e chamaram a polícia.

Uma guarnição da PM atendeu à ocorrência e, após confirmar a denúncia, foi até a casa do homem, que mora em uma rua nos fundos da escola, e o prendeu em flagrante. Na casa de Darlison, a PM encontrou projetores, roteadores de internet, microfone, impressora, televisor, máquinas fotográficas e até mesmo, as merendas dos estudantes.

A Escola Dr. Almir Gabriel atende alunos da educação básica e do ensino fundamental, e as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. Os objetos furtados foram apreendidos e levados para a delegacia, e o criminoso ficou detido na Unidade Integrada de Polícia, à disposição da justiça. A reportagem não conseguiu contato com a secretaria de educação de Trairão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA