CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

VÍDEO: Piloto morre após queda e explosão de avião monomotor no Pará

Danilo Alves não resistiu ao acidente, que aconteceu entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga

O Liberal
fonte

Um avião de pequeno porte caiu e explodiu na tarde desta sexta-feira (10), em uma região próximo ao Garimpo do Penedo, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no sudoeste do Pará. De acordo com informações preliminares, o piloto, identificado como Danilo Alves, morreu no acidente. Ele estaria sozinho na aeronave, que foi consumida pelas chamas. A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a ocorrência e informou que investigadores estão trabalhando na região. Veja o vídeo gravado após a queda:

Testemunhas relataram que o avião pertenceria a um empresário de Itaituba conhecido como "Nonatinho", e fazia voos na região garimpeira transportando combustível. Os destroços da aeronave e o corpo da vítima foram localizados por funcionários do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Antes da queda do avião monomotor, o piloto teria conseguido acionar um sistema que avisou o controle do tráfego aéreo em Manaus, capital do Amazonas, e de lá avisaram o proprietário do avião em Itaituba. Outras duas aeronaves foram ao local do acidente para ajudar na localização dos destroços.

Este é o segundo avião que cai na região em quatro meses. No último dia 6 de maio, outra aeronave de pequeno porte caiu e explodiu em área de garimpo entre os municípios de Itaituba e Novo Progresso. Quatro pessoas morreram no acidente, incluindo o piloto, que teria pulado do monomotor para tentar se salvar.

image Danilo Alves, piloto da aeronave, morreu após o acidente (Reprodução/ Portal Santarém)

Em nota, a FAB informou que investigadores do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), localizado em Belém (PA), órgão regional do Cenipa, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-JIH, nesta sexta-feira (10), em Itaituba (PA).

"Na ação inicial, os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência", disse o órgão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA