CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Ventania causa destruição e prejuízos no bairro do Guamá

Uma família teve a casa parcialmente destruída pela força do vento que veio junto com a chuva

Byanka Arruda

O telhado de uma residência situada na passagem Liberato de Castro, entre as passagens São Marcos e Mapasa, no bairro do Guamá, em Belém, desabou após uma forte ventania no final da tarde desta segunda-feira (91), por volta de 17h.

Na hora do desastre natural chovia ligeiramente e uma rajada de vento atingiu a moradia. A estrutura do segundo andar da casa foi completamente arrastada pelo vento. Todas as telhas e as vigas de sustentação foram levadas pela ventania. Um pedaço da parede de alvenaria que fora construída há alguns meses também desabou.

image Apesar do pânico que se instalou entre os moradores e a vizinhança, ninguém se feriu, mas os danos materiais foram enormes. (Elivaldo Pamplona / O Liberal)

Na residência, o susto foi grande entre os moradores. No momento do desastre natural havia cinco pessoas na casa: a proprietária, a filha, o neto recém nascido, que chegou neste domingo, 30, da maternidade, uma prima e uma amiga da proprietária. Todos os moradores estavam no andar de baixo. Apesar do pânico que se instalou entre os moradores e a vizinhança, ninguém se feriu, mas os danos materiais foram enormes.

"Foi muito rápido. A gente só já ouviu um barulho muito grande, a gente não sabia o que estava acontecendo. Já vimos os vizinhos já correndo aqui, desesperados, perguntando se tinha alguém lá em cima, porque tinha desabado tudo. Foi quando a gente teve noção do que estava acontecendo, porque a gente estava aqui (embaixo) e a gente não viu, a gente só ouviu o barulho. Eles diziam: 'vizinha, pelo amor de Deus, tem alguém lá em cima? Desabou sua casa toda lá em cima'. A gente ficou paralisado sem saber o que estava acontecendo. Graças a Deus não aconteceu nada com a gente, por sorte não tinha ninguém lá em cima na hora", disse, aflita, a trabalhadora doméstica Neidimar Brito. "Não sei como vou fazer para reerguer tudo de novo, só Deus mesmo pode me ajudar, me dar uma solução", lamentou.

Quem puder ajudar a família de Neidimar a reconstruir o telhado da residência pode entrar em contato através do número (91) 982516023

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA