logo jornal amazonia

Trio que fez onda de assaltos em Tucumã e Ourilândia é morto pela polícia

Ação foi na manhã desta quinta-feira, mas bando vinha causando o caos há dias na região dos municípios

fonte

Três homens foram mortos a tiros em uma ação da Polícia Civil em Ourilândia do Norte, sudeste paraense, na manhã desta quinta-feira (18). Segundo o relatório que foi feito ao final do trabalho realizado pelos agentes das delegacias de Tucumã e Ourilândia, os três eram membros da facção criminosa nacionalmente conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC) que estavam na região realizando assaltos à mão armada nas duas cidades e morreram em uma troca de tiros com os policiais.

Os suspeitos foram identificados como Francisco Nunes da Silva, conhecido como Franck Jr, que possui extensa ficha criminal e era foragido do Centro de Recuperação Regional Mariano Antunes (Crama) em Marabá, e Wallefe Negrão de Sousa, o "Cyclope", além de um rapaz identificado até o momento apenas como "Capetinha".

De posse das informações do serviço de inteligência da Polícia, a equipe seguiu no intuito de localizá-los em Ourilândia, após tomarem conhecimento que os três suspeitos estavam na zona rural no muncípio. Ao chegar na localidade, os homens teriam atirado contra os policiais. "No uso do Recurso da Legítima Defesa foi repelida a Injusta Agressão", diz o relatórios dos agentes das delegacias que estavam na missão. Todos os suspeitos foram atingidos e, em seguida, foram levados ao Hospital de Ourilândia do Norte pelos próprios policiais, onde chegaram sem vida.

Segundo a Polícia, nos últimos dez dias, esses criminosos praticaram no mínimo quatro assaltos nas redondezas. Primeiro, roubaram uma motocicleta na Vicinal do Britador, em Tucumã, e na ocasião atiraram no proprietário do veículo, que não foi atingido. Com essa moto, o trio realizou mais três assaltos a estabelecimentos comerciais. Em Tucumã, mediante violência e grave ameça, sempre portando armas de fogo, assaltaram uma joalheria e uma loja de eletroeletrônicos. Já no município de Ourilândia, assaltaram outra loja de eletroeletrônicos.

Com eles, foram recuperados diversos aparelhos de telefone celular, jóias, relógios e uma quantia em dinheiro, além da motocicleta roubada. Foram apreendidos ainda dois revólveres calibre 32 e um revólver calibre 22. O caso foi registrado na Superintendência Regional do Alto Xingu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA