Três suspeitos são mortos e arsenal é apreendido em ação da PM em Tailândia
Grupo estaria se preparando para cometer um grande assalto na região
Três suspeitos foram mortos em uma ação da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (29) em Tailândia, nordeste paraense. Delmi dos Santos Pereira, de 37 anos, Adriano Miranda Mescouto, de 37 anos e Netanias Eloi da Silva, de 51 anos, teriam reagido a uma abordagem e, na troca de tiros, foram feridos pelos policiais. No carro que eles estavam, a PM apreendeu armas e munição, que seriam utilizados em uma ação criminosa de grandes proporções que foi desarticulada.
Por volta de 22h, uma guarnição da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estava em rondas pela zona rural de Tailândia quando avistou um veículo, modelo Fiat Mobi, vermelho, entrando na Vicinal 12. Quando receberam a ordem de parada por parte dos policiais, os suspeitos teriam descido do veículo e, segundo os PMs, começado a atirar.
Os policiais disseram que se abrigaram para fugir dos tiros na mata próxima e solicitaram reforço, que chegou minutos depois. Os policiais que foram prestar socorro aos colegas atiraram contra os suspeitos, que fugiram a região de mata, continuando a disparar. Na intensa troca de tiros, os três suspeitos foram feridos. Com o fim do tiroteio e os suspeitos incapacitados, os policiais levaram todos para o Hospital Geral de Tailândia (HGT), local onde foi constatado o óbito deles.
No total, seis armas de fogo foram encontradas com os suspeitos mortos e dentro do carro utilizado por eles, sendo duas espingardas calibre 12, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 22, e duas espingarda de repetição calibre 12. Também foram apreendidas 140 munições de diversos calibres, além de dois coletes balísticos, roupas, lona e mantimentos. Todo material foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Tailândia.
Segundo a Polícia Civil local, outros dois envolvidos conseguiram fugir pelo mato e ainda são procurados. A suspeita é que o bando estava se preparando para cometer um grande assalto na região. O caso continua sob investigação.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA