CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Três homens são presos e adolescente apreendido por suspeita de planejarem matar PM no Marajó

Um outro suspeito, que já teve o pedido de prisão solicitado, segue foragido

O Liberal

Três homens foram presos e um adolescente apreendido por suspeita envolvimento em associação criminosa e tráfico de drogas no município de Ponta de Pedras, no Marajó. A ação, que teve início na terça-feira (8) e foi concluída na quinta (10), foi deflagrada após investigações apontarem um plano para assassinar um policial militar da cidade.

O delegado Gabriel Gonçalves explicou que “após os policiais receberem a informação de que integrantes de uma facção criminosa estariam organizando a execução de um agente de segurança pública, foi montada uma ação integrada para apurar a denúncia e identificar os envolvidos”.

Os suspeitos foram identificados durante as investigações. Eles teriam sido enviados a mando da facção para cometer o crime. Três deles foram presos na operação. Um quarto envolvido, que já teve o pedido de prisão solicitado, segue foragido. Segundo a Polícia Civil, o adolescente apreendido confessou a participação no plano, afirmando que monitorava a vítima junto com o comparsa. Há indícios de que ambos estavam armados com um revólver.

Durante as abordagens, um dos envolvidos foi flagrado com cinco porções de substância análoga à cocaína, que foi apreendida e encaminhada à perícia.

Os suspeitos responderão pelos crimes de associação criminosa majorada e tráfico de drogas. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes. Para ele foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), com sugestão de internação ao Ministério Público.

Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. A equipe policial trabalha para localizar o suspeito foragido.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA