logo jornal amazonia

Suspeito é morto durante 'batida' à suposta boca de fumo em Capanema

O Liberal
fonte

Na começo da noite do último domingo, 03, Valderlon Santos da Costa morreu em uma ação do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Capanema, nordeste paraense. Segundo o 11º BPM, o homem era um traficante conhecido na região, e já havia sido detido algumas vezes por seu envolvimento com a venda de drogas.

De acordo com a Polícia Militar local, por volta das 18h, durante rondas pelo bairro da Aparecida, um senhor aproximou-se da guarnição e denunciou que, no final da Rua Amazonas, estava ocorrendo a venda ilegal de drogas, sendo específico ao informar que o tráfico era cometido em uma residência de cor amarela. Após fazer a denúncia sem se identificar, o denunciante deixou o local.

Com essas informações, a guarnição se deslocou ao endereço para averiguação e, ao se aproximarem da residência, os policiais observaram que havia três homens na lateral da residência. Ao verem a viatura, dois deles fugiram, para uma área de mata. Os policiais seguiram pela parte de trás do imóvel e se depararam com um homem segurando uma arma de fogo e, no momento que ele teria apontado a arma na direção da polícia, foi realizado um disparo por parte dos agentes.

Assim que o homem foi neutralizado, os policiais contam que pedido apoio via NIOP para prestar socorro ao mesmo, que foi levando ainda com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA0 de Capanema e, chegando ao local, foi constatado que o Valderlon tinha morrido. 

Na casa de Valderlon, foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação caseira, três munições intactas de calibre 38, um aparelho celular, dinheiro e alguns gramas de maconha prensada.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA