CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Suspeito de roubo a banco morre em confronto com policiais

Homem participou do assalto "novo cangaço" em São Domingos do Capim, na sexta-feira

Victor Furtado
fonte

Simão Rocha de Carvalho, conhecido como "Cabeludo", foi morto por policiais civis e militares, após tentar reagir a prisão, no município de Dom Eliseu, no último domingo (5). Ele é um dos suspeitos de participar do assalto a uma agência do Banco do Brasil, em São Domingos do Capim, ocorrido na sexta-feira (3). Um dos possíveis membros do bando, que estava com ele, conseguiu fugir. Após o assalto, que causou pânico em São Domingos do Capim, as polícias Civil e Militar descobriram que os criminosos iriam tentar fugir para o Maranhão pela rodovia BR-010. Várias barreiras foram montadas em pontos estratégicos. No sábado (4), um carro Renault Sandero branco foi abordado na barreira, ainda em Dom Eliseu, próximo a Vila de Itinga do Pará, mas o condutor não parou e empreendeu fuga em alta velocidade. Os policiais começaram a perseguir o veículo. De dentro, um dos ocupantes atirou contra as viaturas. Os policias revidaram. Já perto de Itinga do Maranhão o motorista perdeu o controle e o veículo saiu da pista. Na ocasião, os dois ocupantes do carro desceram do veículo, atiraram contra as equipes policiais e fugiram por uma mata. 

No carro, foi encontrada a carteira do motorista e a identificação dele. Era Simão. A Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA) já o conhecia por ser especialista em explosivos e por ser suspeito de outros assaltos a bancos na modalidade vapor.

No domingo (5), por volta de 6h, informações apontaram que ele teria furtado roupas de um varal, na comunidade do Cajuapara, e estava tentando pegar uma van para seguir ao Maranhão, às 18h, na BR-010, em Dom Eliseu. Os policiais novamente o abordaram e ele reagiu atirando. Ele foi ferido e socorrido para o Hospital Municipal de Dom Eliseu, onde evoluiu a óbito. 

As buscas seguem para localizar os demais envolvidos no assalto ao Banco do Brasil de São Domingos do Capim. Quaisquer informações que possam ajudar a encontrar os demais suspeitos, podem e devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). Não é preciso se identificar. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho. Mas se a informação for mais urgente, o recomendável é acionar o Centro Integrado de Operações (190).A Redação Integrada de O Liberal também recebe, a qualquer momento, denúncias e informações de ocorrências em texto, áudio, fotos e vídeos pelo WhatsApp. Basta entrar em contato pelo número (91) 98439-8833.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA