logo jornal amazonia

Bando assalta banco e causa terror em São Domingos do Capim

Uso de explosivos e tiros a esmo em mais assalto no estilo "Novo Cangaço"

Victor Furtado

Um bando assaltou uma agência do Banco do Brasil, em São Domingos do Capim, na madrugada desta sexta-feira (3). Ao menos três explosões foram ouvidas. Vários disparos de armas de fogo foram feitos para acuar policiais, deixando a população em pânico e sob o risco de projéteis perdidos. Não há estimativa dos prejuízos causados ainda. Durante o ato criminoso, dez pessoas foram feitas reféns. De acordo com a Polícia Civil, logo após o crime, a quadrilha ainda trocou tiros com os policiais e fugiu em seguida. 

As Polícia Civil e Militar já começaram as buscas pelos criminosos, mas, até o início desta tarde, ninguém foi preso. Possivelmente, uma parte fugiu rumo a Irituia, outra para Mãe do Rio e outra rumo a Concórdia do Pará. Essa mesma agência do Banco do Brasil já havia sido alvo de bandidos, em assaltos na modalidade conhecida como vapor ou novo cangaço..

Os dez reféns foram liberados no ramal Aliança, localizado entre São Domingos do Capim e Concórdia do Pará. Ainda durante a fuga, a quadrilha, que estava em dois veículos, queimou um carro para tentar despistar a polícia.

Quaisquer informações sobre veículos e pessoas suspeitas devem ser comunicadas ao Centro Integrado de Operações, pelo número 190. Não é preciso se identificar.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Repressão de Roubo a Bancos, da DRCO. As diligências contam com as guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Graesp.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA