logo jornal amazonia

Suspeito de matar influencer paraense é preso na Bahia

Lucas Rodrigues Barbosa foi preso pela morte do humorista conhecido como Rodrigo Marques. Crime aconteceu em setembro deste ano, em Redenção (PA)

Camila Guimarães
fonte

Um homem, identificado como Lucas Rodrigues Barbosa, foi preso no fim da tarde de segunda-feira, 26, em Coração de Maria, no estado da Bahia, suspeito do assassinato do digital influencer Rodrigo Pereira de Carvalho, conhecido na internet como Rodrigo Marques. O crime aconteceu no dia 4 de setembro, em Redenção, sul do Pará. O motivo do assassinato ainda não foi divulgado.

À época, Rodrigo Marques foi encontrado morto atrás de uma casa de festas com ferimentos causados por pedradas na região do rosto e da cabeça. Rodrigo era um humorista bastante conhecido na internet, bem como um defensor dos direitos da causa LGBTQUIA+.

A autoria do crime foi atribuída a Lucas Rodrigues Barbosa após investigações realizadas pela Superintendência Regional do Araguaia Paraense, por meio da Delegacia de Polícia e da Delegacia de Homicídios de Redenção, com apoio do Núcleo de Investigação. Segundo a Polícia Civil,  "diversas provas técnicas foram produzidas, as quais apontam e comprovam, sem dúvidas e questionamentos, a autoria delitiva como sendo de Lucas".

VEJA MAIS

image Jovem é morto a pedradas no sul do Pará; suspeita é de homofobia
Rodrigo Marques teve a cabeça esmagada e o rosto desfigurado pelos golpes

image Homem é preso suspeito de matar sobrinho com mais de dez facadas em Santarém
O crime aconteceu por volta de 23h de domingo (25), mas as autoridades não comentaram o que teria sido o motivo

image 'Babinha': Integrante de facção criminosa do Pará é preso no Ceará
Investigado comercializava e distribuía drogas para todo o Brasil, além de ser suspeito de envolvimento em mortes de policiais no Pará

Suspeito foi encontrado na fazenda da irmã, na Bahia

Com a descoberta e comprovada a autoria do crime, um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz criminal da Comarca de Redenção, atendendo à representação feita pela Polícia Civil do Pará, em harmonia com o entendimento do Ministério Público.

As investigações indicaram que Lucas Rodrigues Barbosa, na noite posterior ao crime, fugiu da cidade de Redenção e foi para o interior do estado da Bahia, passando a se esconder na fazenda de sua irmã. A propriedade rural fica no município de Coração de Maria (BA), distante cerca de 1.700 km de Redenção (PA).

A prisão aconteceu durante a Operação Sangue Frio, realizada em parceria entre a Polícia Civil do Pará (PCPA) e a Polícia Civil da Bahia (PCBA). Em nota, a PCPA informa que Lucas "ficará à disposição do Poder Judiciário, aguardando a transferência ao Estado do Pará para responder pelo delito praticado".

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA