CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Suspeito de estuprar a própria filha de 13 anos é preso em Santarém

O investigado foi detido na tarde de terça-feira (18), no bairro Santarenzinho

O Liberal

Um homem que estava com mandado de prisão em aberto em uma investigação sobre o abuso sexual da própria filha foi preso em Santarém, oeste do Pará, nesta terça-feira (18). O investigado foi abordado durante a tarde no bairro Santarenzinho, enquanto uma equipe da Polícia Militar realizava rondas de rotina.

Segundo as informações iniciais, a abordagem ocorreu por volta das 16h30. Os militares relataram que decidiram abordar o suspeito, pois ele estava em uma via em atitude suspeita. Ao consultarem seus dados no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), os militares verificaram que havia contra o suspeito uma determinação da Vara de Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Santarém.

A ordem judicial exigia que o suspeito fosse encaminhado diretamente para uma unidade prisional, para ficar à disposição da Justiça. Assim, os policiais o conduziram até a Unidade Integrada de Polícia (UIP) do Santarenzinho, onde os trâmites legais foram iniciados e a autoridade competente foi comunicada.

Segundo o processo analisado pelo magistrado, entre 16 e 24 de março de 2025, o investigado teria buscado um familiar com o objetivo de influenciar o teor do depoimento prestado à polícia, conduta interpretada como tentativa de interferir nas investigações. O documento judicial também ressalta que a prisão preventiva foi decretada por atender aos requisitos legais aplicáveis a casos em que há risco para o andamento do processo, para o cumprimento da lei ou para a segurança das pessoas envolvidas.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA