Suspeito de agredir e matar homem é preso em Santarém na última quarta-feira
A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (31), o mandado de prisão temporária contra um suspeito
Um homem foi preso nesta quarta-feira (31) em Santarém, durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária pela Polícia Civil. Ele é suspeito de envolvimento na morte de uma vítima de homicídio. A ordem judicial foi expedida pela 3ª Vara Criminal do município.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após a corporação ser informada, em 10 de dezembro, sobre a morte da vítima no Hospital Municipal de Santarém. A equipe plantonista realizou as primeiras diligências e encaminhou o caso à Delegacia de Homicídios, que abriu inquérito no dia seguinte para apurar as circunstâncias do crime.
O boletim de ocorrência relata que a vítima havia sido agredida em 29 de novembro, com golpes na região da cabeça, sendo encontrada desacordada. Ela foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em 10 de dezembro.
Durante a investigação, a Delegacia de Homicídios reuniu elementos que apontam para a intenção do suspeito de matar a vítima. Com base nessas evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária, que foi autorizada pela Justiça.
Após receber informações sobre o paradeiro do investigado, agentes da Delegacia de Homicídios, com apoio da equipe plantonista, localizaram e prenderam o suspeito. Ele foi apresentado na 16ª Seccional Urbana de Santarém e permanece à disposição da Justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA