Servidores penitenciários recebem equipamentos de proteção

Mais de 40 mil materiais serão entregues aos profissionais

Redação Integrada

As unidades prisionais da Região Metropolitana de Belém (RMB) estão recebendo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como medida preventiva ao novo Coronavírus. O objetivo da Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (Seap) visa, com isso, proteger os internos. "É essencial para que a parte externa não transmita o vírus para a parte interna. Precisamos ter cuidado com a higiene, e a DAB (Diretoria de Assistência Biopsicossocial) está sendo bem rigorosa quanto ao uso desses materiais pelos servidores", informou a diretora de Assistência Biopsicossocial, Sandra Costa.

O abastecimento e a distribuição das unidades prisionais com os EPIs foram iniciados nas unidades da RMB e nos próximos dias chegarão às unidades do interior. A expectativa é que até a próxima terça-feira (31), todas as 48 unidades prisionais do Estado estejam com a quantidade suficiente de luvas, álcool em gel e máscaras para que todos os servidores façam uso.

Nos últimos dias, mais de 26 mil pares de luvas, 22 mil máscaras e quase 40 litros de álcool em gel foram entregues na RMB. A próxima remessa será entregue na segunda-feira (30) e deve abastecer completamente o sistema até o final de abril. Foram adquiridos 10 mil litros de álcool em gel para distribuição.

Além disso, a Seap também realizará, no sábado (28), a lavagem e dedetização de todas as unidades prisionais do Estado, seguindo as orientações sobre manutenção da limpeza para combate ao novo Coronavírus.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA