CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Operação integrada apreende mais de 450 quilos de cocaína no porto de Vila do Conde, em Barcarena

Droga estava escondida em um dos contêineres de navio que seguiria rota para Rotterdam, cidade portuária da Holanda

O Liberal
fonte

Mais de 450 quilos de cocaína foram apreendidos pela operação Horus, na última segunda-feira (18), no porto de Vila do Conde, em Barcarena. A ação faz parte da operação integrada "Horus", da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará (Segup) em parceria com forças de segurança estaduais e federais, que visa combater crimes transnacionais como tráfico de drogas, armas e de contrabando e descaminhos, nas principais rotas terrestres e fluviais do Estado.

“Nossas equipes, em operação, flagraram em um dos contêineres do porto de Vila do Conde mais de 450 quilos de cocaína. O navio seguiria rota para Rotterdam, cidade portuária da Holanda”, explicou o secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas. Agentes de segurança de várias forças envolvidas no combate aos crimes transnacionais participaram da operação.

A operação integrada conta com agentes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Receita Federal e Estadual e Secretaria de Meio Ambiente (Sesma), além do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), vinculado à Segup. A operação conta ainda com o apoio da Marinha do Brasil e da embarcação “André Luís”, do Gflu. Também visa combater crimes ambientais, especialmente na região de Cajapuru.

“Nossos agentes estão envolvidos em diversas frentes de atuação para fazer uma cobertura eficaz das regiões, a fim de enfrentar a criminalidade, especialmente, pela natureza tão complexa e estratégica da nossa região que é cercada por rios, e que acaba sendo usada como rota de tráfico e contrabando. Porém, estamos agindo para inibir e coibir ações de grupos criminosos”, pontuou o coronel Alexandre Mascarenhas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA