logo jornal amazonia

Segundo corpo com mãos amarradas e sinais de execução é encontrado em rio de Marabá

Horas após um cadáver ser localizado, o outro corpo também foi retirado do Rio Itacaiúnas

O Liberal
fonte

O corpo de um homem com sinais de execução foi retirado, na noite de quinta-feira (22), do Rio Itacaiúnas, no balneário conhecido como ‘Toquinho’, no Bairro Novo Planalto, Núcleo Cidade Nova, em Marabá. O cadáver, ainda não identificado, estava com as mãos amarradas quando foi localizado. Horas antes, durante a manhã, um outro corpo havia sido encontrado na mesma área e também apresentava sinais de morte violenta. O caso é apurado pela Polícia Civil.

"A Polícia Civil informa que a Delegacia de Homicídios apura as circunstâncias da morte. Até o momento, a vítima não foi identificada. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações", comunicou.

Segundo o portal Correio de Carajás, agentes da Delegacia de Homicídios, da Polícia Civil, foram acionados por moradores que informaram que havia um cadáver do sexo masculino boiando às margens do rio. Quando a equipe chegou ao local, constatou a veracidade da informação. O corpo seria de um homem com idade entre 30 e 40 anos. O Corpo de Bombeiros Militar realizou a retirada do corpo do rio e entregou à Polícia Científica, que removeu o cadáver ao Instituto Médico Legal (IML).

Mortes

Pela manhã, por volta das 11 horas, outro cadáver do sexo masculino foi encontrado às margens do Rio Itacaiúnas, próximo a um areal localizado no Bairro Amapá, no mesmo núcleo. Nesse caso, de acordo com a Polícia Civil, a vítima também estava com as mãos e a boca amarradas e apresentava uma lesão na parte de trás da cabeça. Segundo as informações policiais, o homem tinha cerca de 40 anos. O corpo foi removido e encaminhado para o IML.

As investigações da PC também devem esclarecer a motivação para os crimes.

Vítimas podem ter sido mortas pelo crime organizado

Ao portal Correio de Carajás, o delegado Vinícius Cardoso das Neves, superintendente de Polícia Civil no sudeste do Pará, disse que os dois cadáveres apresentam as mesmas características de execução, tendo sido encontrados com as mãos amarradas para trás e amordaçados. “São características de execução típicas do crime organizado. Segundo as informações inicialmente colhidas, ambos foram mortos nas mesmas circunstâncias por um grupo criminoso”, declarou.

A Delegacia de Homicídios, além de identificar as duas vítimas, busca descobrir os autores dos crimes. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA