CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Secretaria de Administração Penitenciária revista, limpa e higieniza unidades prisionais de Santarém

Durante os procedimentos, objetos ilícitos foram encontrados e apreendidos

Redação Integrada

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Comando de Operações Penitenciárias (Cope), realizou, na segunda-feira (30), procedimentos de revista em todas as celas do Centro de Reeducação Feminino de Santarém (CRF Santarém) para busca e apreensão de objetos ilícios, além de limpeza e higienzação do local, visando melhores condições às pessoas privadas de liberdade. Na terça-feira (31), foi a Central de Triagem Masculina de Santarém (CTMS) que recebeu os serviços, que fazem parte do plano estadual de padronização e fiscalização das unidades prisionais. Os custodiados ainda ganharam kits de higiene, uniformes e triagem para atendimento biopsicossocial.

A aplicação dos procedimentos penitenciários padrões adotados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e das Portarias da Seap garante a tomada da unidade do controle de organizações criminosas, bem como a padronização das ações juntamente as demais unidades estaduais. Vale lembrar que os servidores penitenciários do CRF e da CTMS receberão capacitação para manutenção dos procedimentos.

APREENSÕES

Durante os procedimentos foram apreendidos na CTMS um chip de aparelho telefônico, um estoque, diversos remédios e mais de R$ 300. Os internos das celas em que os materiais foram apreendidos responderão Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP) e a quantia será revertida para a realização de melhorias estruturais na unidade.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA