Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Santarém: 'Fininho', foragido de Belém, morre após troca de tiros com a polícia

José Fagner Rodrigues Nascimento, conhecido pelas alcunhas de "Fininho" e "Índio", era foragido do Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará

O Liberal

Foragido do Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará, na Grande Belém, José Fagner Rodrigues Nascimento, conhecido pelas alcunhas de "Fininho" e "Índio", morreu na manhã desta quarta-feira, durante troca de tiros com a polícia, dentro de uma residência onde ele estava escondido, na Rua Ponta de Pedras, bairro do Maracanã, no município de Santarém, oeste paraense. As informações foram divulgadas por meio do site O Impacto e do Portal Santarém.

A intervenção da Polícia Civil foi realizada por volta das 6h com o objetivo de fazer a recaptura do foragido. De acordo com a Polícia Civil, Fininho reagiu com tiros de arma de fogo pela janela da residência e, por conta disso, foi alvejado, evoluindo para óbito no local. Ainda segundo a Polícia, o foragido era chefe de uma facção criminosa e realizou diversos assaltos em Santarém. Inclusive, em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o elemento praticou um assalto à mão armada numa loja do bairro Nova República, sem data especificada.

José Fagner estava escondido com uma companheira, que não teve nome revelado. Estavam juntos há três meses e se conheceram pelas redes sociais. Em um vídeo registrado pelo site O Impacto, ela aparece saindo da casa, conduzida por policiais, com uma toalha cobrindo o rosto e parte do corpo, após o encerramento da intervenção. Ela pode responder por crime de favorecimento pessoal, que consiste na prática de uma determinada pessoa que assegura a fuga de um criminoso.

Em entrevista concedida a jornalistas que cobriram a intervenção policial, o delegado e superintendente regional Jamil Casseb deu detalhes da operação, explicando que o foragido fazia parte de uma quadrilha. "Fizemos todo um planejamento no sentido de recapturar o José Jagner, conhecido como Fininho. Foragido de Belém, do Americano. Faccionado e estava na cidade há uns três meses. Reconhecido em pelo menos uns cinco assaltos realizados na cidade durante esse período. Sempre com emprego de armas de fogo: pistolas e revólver calibre .38 e com muita violência. Assalto em dois açougues, dois comércios e posto de gasolina. E subtraiu de um dos seguranças [desses estabelecimentos] uma arma de fogo. Era de uma quadrilha que vinha atuando há algum tempo na cidade", detalhou.

"Fininho era extremamente perigoso e, durante a abordagem, tentou atentar contra a vida dos policiais, que era um dos planejamentos da ação criminosa deles. E, durante a ação policial, foi alvejado. Em decorrência desses tiros, veio a falecer. Temos mais dois indivíduos, já identificados, fazendo parte dessa célula criminosa. E mais dois que já foram presos na semana passada também, foragidos do Americano. A gente percebe que há essa movimentação por parte deles, saindo de Belém, vindo para Santarém e região, buscando guarita e novas ações criminosas", acrescentou Jamil Casseb.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA