logo jornal amazonia

Quase 30 pessoas são presas no interior do Pará, acusadas de violência contra a mulher

Ordens judiciais foram cumpridas pela Polícia Civil em 15 regiões do Estado

Com informações da Polícia Civil
fonte

Quase 30 pessoas foram presas nesta quinta-feira (24) no interior do Pará. Todas são acusadas de práticar crimes de violência doméstica contra a mulher. A Operação Hera, que deu cumprimento a mandados de prisão decretados pela Justiça, foi deflagrada em 15 municípios do Estado: Abaetetuba, Barcarena, Castanhal, Capanema, Bragança, Paragominas, Marabá, Parauapebas, Redenção, Tucuruí, Altamira, Breves, Soure, Itaituba e Santarém.

Sob coordenação da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), da Polícia Civil, a operação foi iniciada por volta de 6 horas da manhã, de forma simultânea, pelas 15 Delegacias da Mulher (DEAMs) no interior do Estado do Pará. Ao todo, 29 prisões foram efetuadas ao longo do dia. Os presos foram levados para as sedes das DEAMs. O nome da operação é uma alusão à deusa grega da mulher, protetora do casamento e dos filhos.

Segundo o diretor do Interior, delegado José Humberto Melo, a operação contou com 15 equipes formadas por um total de 60 policiais civis. "A razão maior desta operação é concentrar a informação e estabelecer um padrão de divulgação do trabalho das DEAMs no interior do Estado, pois os números de procedimentos são impressionantes e merecem ser divulgados", ressalta o delegado.

A exemplo da alta produtividade das DEAMs no interior do Estado, o delegado cita os números da Delegacia da Mulher de Santarém, que atende diariamente com plantão 24 horas. Só no ano passado, foram instaurados 659 procedimentos, entre as quais 98 prisões em flagrante e 24 mandados de prisão preventiva cumpridos na região do Baixo Amazonas, oeste do Pará.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA