Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Professor universitário é filmado agredindo cadela em Tomé-Açu

Agressões, segundo a publicação de um abrigo, são recorrentes

O Liberal

Na tarde desta terça-feira (14), um vídeo publicado nas redes sociais de um abrigo do Pará causou indignação nos internautas. No vídeo, é possível ver um homem agredindo um cachorro. O autor das agressões é um professor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), do campus de Tomé-Açu. Segundo a publicação, as agressões ocorrem todos os dias. Veja:

“A ocorrência já foi feita, porém ele não ficou preso pois já passou o flagrante. Ele está respondendo o processo e queremos que os animais tenham uma outra destinação. Pois se ficar sob o jugo dele é bem complicado. Ele é professor da Ufra. Até agora nada aconteceu com ele”, afirma uma das responsáveis pelo projeto que recebeu o vídeo, Carmen Americo.

Em nota, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) repudiou qualquer atitude que represente maus tratos a animais, "uma vez que tais atos não são compatíveis com os valores defendidos há mais de 70 anos por esta Instituição". 

"O servidor citado no vídeo e alvo da denúncia terá sua conduta investigada do ponto de vista penal, estando sujeito às penalidades previstas em Lei. Além disso, na Instituição ou fora dela, deverá manter sempre conduta compatível com a dignidade do serviço público, razão pela qual, de acordo com o  previsto no Regime Jurídico Único dos servidores, após denúncia formal, terá sua conduta apurada dentro das formalidades legais", diz o texto.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA