PRF recupera veículo que havia sido roubado no Rio de Janeiro há três anos

Havia adulterações no chassi do caminhão, mas a identificação original foi localizada e o crime constatado

Victor Furtado, com informações da PRF

Um caminhão, que havia sido roubado no Rio de Janeiro, em outubro de 2015, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais flagraram o veículo durante uma fiscalização, no quilômetro 229 da rodovia BR-010, na região de Ipixuna do Pará. O veículo roubado estava sendo rebocado por um guincho. O motorista trabalhava para uma transportadora. Tudo ocorreu na noite deste domingo (14).

Na abordagem, os agentes da PRF solicitaram os documentos do motorista e dos veículos. Não havia restrições para o caminhão guincho. No entanto, os policiais perceberam sinais evidentes de adulteração na numeração do chassi do caminhão rebocado. A numeração original tinha sido suprimida. No lugar, fizeram uma nova gravação.

Analisando outros elementos de identificação, os agentes da PRF conseguiram localizar o  número de identificação verdadeiro do veículo. Foi quando constataram o registro de ocorrência de roubo ou furto, originada no município de Duque de Caxias (RJ), no dia 6 de outubro de 2015.

Questionado, o condutor informou que desconhecia a procedência do caminhão. Disse que era funcionário da empresa proprietária do veículo há oito meses. O veículo e o condutor foram encaminhados para a delegacia de Ipixuna. Agora uma investigação será iniciada e o proprietário legítimo possa reaver o veículo dele.

Polícia