logo jornal amazonia

PRF apreende 45 comprimidos de anfetamina em caminhão, em Castanhal

Proibida, substância oferece riscos à saúde dos motoristas.

O Liberal
fonte

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 45 comprimidos de anfetamina durante fiscalização aos veículos de transporte de carga, em Castanhal. A apreensão ocorreu na quinta-feira (14). A equipe abordou um caminhão que trafegava no km 65 da BR-316 com destino a Belém. Durante a checagem dos equipamentos obrigatórios no interior do veículo, a equipe encontrou uma cartela com cerca de 15 comprimidos de anfetamina, popularmente conhecida como “rebite”.

Ao ser questionado, o motorista afirmou que havia saído do município de Capitão Poço, no Pará, para fazer uma entrega nas Centrais de Abastecimento do Estado do Pará (Ceasa). Afirmou também que sabia da ilegalidade e que usava apenas de forma eventual, para efetuar viagens durante o período da madrugada. Durante a abordagem, o passageiro do veículo apresentou certo nervosismo, e os policiais rodoviários federais solicitaram a documentação dele.

Ao abrir sua carteira porta-cédulas, ele deixou cair mais duas cartelas da substância anfetamina, totalizando 45 comprimidos. O motorista foi enquadrado por porte de drogas para consumo, tipificado no artigo 28 do Código Penal. A anfetamina em sua forma de comprimido é comumente utilizada pelos condutores de veículos de carga devido ao seu efeito colateral que inibe o sono, a fim de sustentar longos períodos sem dormir. A PRF afirmou ainda que a utilização da substância, além de ser proibida, oferece riscos à segurança viária e também à saúde dos motoristas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA