CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polinter cumpre mandados de prisão na RMB e em Salinópólis

Entre os presos está uma mulher acusada de matar o ex-genro

Redação Integrada
fonte

Operação da Polícia Civil do Pará, exercutada nesta quinta-feira (27) por meio do Serviço de Polícia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter), resultou no cumprimento de 26 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Estadual em Salinópolis, município do nordeste paraense, e também na região metropolitana de Belém.

Do total de mandados judiciais, dez foram cumpridos no presídio do Centro de Recuperação Regional de Salinópolis (CRSal) e outros 15 em presídios da RMB e no Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará. O outro mandado foi cumprido em Salinópolis, e teve como alvo Ione Cristina Moraes, acusada de homicídio ocorrido em Belém.

A operação para cumprimento das determinações foi coordenada pelo delegado Raphael Lobão Cecim e pelo investigador Hilário Junior, chefe de operações da Polinter. As ordens de prisão foram decretadas contra presidiários - que já cumpriam pena por outros crimes - como resultado de outros processos em tramitação na Justiça Criminal do Estado.

Já Ione Cristina Moraes teve a ordem de prisão expedida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Belém. Segundo o delegado, ela responde a processo criminal sob acusação de ter matado o ex-genro, Charles Menezes e Silva, a golpes de faca no bairro da Pedreira, em Belém.

O crime ocorreu em 31 de outubro de 2009, quando a vítima bebia em um bar do bairro. À época, as investigações foram conduzidas pela equipe da Seccional da Pedreira. O motivo que levou ao crime teria sido um relacionamento que Charles havia tido com a filha de Ione.

A vítima chegou a ficar internada por quase um mês, mas não resistiu. Ione estava na condição de foragida e foi localizada no município de Salinópolis, após investigações feitas pela equipe da Polinter.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA