CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Policial penal é morto a tiros na noite desta sexta-feira no bairro do Coqueiro

A vítima atuava há quatro anos na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária

O Liberal

Um policial penal identificado como João Pedro Ribeiro da Silva, de 30 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (12), na rua Santa Terezinha com a avenida Mário Covas, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. Segundo as informações da Polícia Civil, o agente penal, que era identificado como R. Silva, estava em um veículo branco quando foi surpreendido por ocupantes de um carro preto que dispararam diversas vezes contra ele.

A Polícia Militar foi a primeira a chegar no local e fez o isolamento da área. Conforme os relatos, o homicídio ocorreu às 19h14, na frente da casa onde o agente penal morava com a filha e outros familiares. A mãe da vítima contou que ele atuava há quatro anos em uma unidade do complexo penitenciário de Americano, em Santa Izabel. João Pedro havia pegado a chave do carro branco, que pertencia a ela, e ia colocar o veículo na garagem da casa. No entanto, os executores aproveitaram esse momento para realizar o ataque.

Peritos da Polícia Científica informaram que sete disparos atingiram o policial, sendo um na cabeça, quatro no peito e dois nas costas. Além disso, mais de 15 cápsulas também estavam próximas ao corpo de João Pedro. Os militares que estiveram na área ainda disseram acreditar que o homicídio foi planejado e, provavelmente, os executores já monitoravam o PP e aguardavam a oportunidade para o matar. Moradores relataram que a vítima costumava ser discreta e poucos na área sabiam que ele era agente de segurança pública.

Imagens que circulam nas redes sociais, gravadas por câmeras de segurança de um estabelecimento, mostram o momento da execução. No vídeo, João Pedro aparece abrindo a porta do veículo branco. Segundos depois, o carro preto se aproxima e dois homens armados saem do automóvel e disparam contra ele. A vítima fica caída no local e os assassinos fogem. 

Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHP) estiveram no local realizando as investigações iniciais para identificar os envolvidos no crime. Testemunhas serão ouvidas e perícias já foram solicitadas para auxiliar as investigações. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) lamenta a morte do policial penal, João Pedro Ribeiro, se solidariza aos familiares e amigos; presta apoio aos familiares e colabora com as investigações.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA