Policial militar reformado é morto a tiros na região de Santarém (PA)
Vítima foi identificada como Ander Mendes Vieira, e outro homem foi baleado na mesma ocorrência

A Polícia levanta informações acerca do assassinato de um policial militar reformado, ocorrido neste domingo (22) na região do Chapadão, no município de Santarém, no oeste do Pará. A vítima foi identificada como Ander Mendes Vieira, que atuou como 3º sargento da Polícia Militar na região de Altamira. Mesmo baleado, ele conseguiu seguir dirigindo até a casa, mas acabou morrendo.
As primeiras informações sobre o crime dão conta de que no começo da tarde deste domingo (25), a Polícia Militar foi comunicada, mediante um chamado no Ramal do Divino, comunidade Nova Conquista, na região do Chapadão, de que dois homens haviam sido baleados no interior de um carro.
Essa ação criminoso teria sido praticada por dois homens, que fizeram vários disparos de arma de fogo contro as duas vítimas. Em seguida, a dupla conseguiu fugir do local do fato.
Segundo informações levantadas pela Polícia na região do crime, o sargento trafegava em compahia de um homem que seria o alvo dos criminosos. Tratava-se de uma emboscada. A PM recebeu a informação de que o crime estaria relacionado a uma situação de conflito de terras, envolvendo o alvo e os suspeitos do homicídio, os quais estavam esperando pelo momento oportuno de agir e teriam utilizado uma espingarda calibre 12. Os criminosos saíram da mata para o atentado.
Diligências
Ander Vieira não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o outro homem, de prenome Paulo, identificado ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido, sendo encaminhado a uma unidade de atendimento médico.
Até o momento, não se tem informações sobre a prisão dos suspeitos pelo assassinato do policial reformado. No entanto, prosseguem as buscas da Polícia por informações que possam resultar na captura dos responsáveis pelo homicídio e esclarecimento do caso por completo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA