logo jornal amazonia

Policial Federal prende diretor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Altamira

Ele é suspeito de cobrar propina de despachantes; com ele os agentes apreenderam R$ 980

O Liberal
fonte

A Polícia Federal prendeu o atual diretor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Altamira. Com ele foram apreendidos R$ 980 e aparelho celular. A prisão ocorreu na tarde de sexta-feira (16) durante a "operação Jhonny Cash".

O objetivo é investigar um possível esquema criminoso no órgão do Detran, que atua nos municípios. A suspeita é de solicitação de vantagens indevidas para gerar boletos a despachantes. Ainda segundo a PF, o atual diretor teria reduzido o número de funcionários e dificultado processos em andamento para usar a situação em proveito próprio, sujeitando os despachantes a realizarem pagamentos indevidos. O dinheiro era entregue em espécie, diretamente para o diretor.

LEIA TAMBÉM:

image Foragido por homicídio é preso pela PF dentro de comércio em Altamira
O homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde ficará à disposição da Justiça do Estado do Pará

image Polícia Federal realiza operação para combater fraudes em licitações em Altamira
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal

Doze policiais federais, utilizando-se de técnicas de polícia judiciária e tecnologia avançada, participaram da operação. A apreensão do celular é para a extração de dados que ajudem a esclarecer como funcionava o esquema criminoso, informou, ainda, a Comunicação Social da Polícia Federal em Altamira.

As vítimas foram intimadas a comparecer na delegacia de polícia para prestar esclarecimentos, e o conduzido foi levado ao Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde ficará à disposição da justiça. A PF não divulgou o nome do diretor.

Em nota à Redação, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) informou que "vem acompanhando o caso junto à Corregedoria do órgão e que não apoia atitudes irregulares por parte de nenhum de seus servidores".

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA