Assalto tem perseguição, tiroteio e borracheiro quase linchado por engano em Santarém

Durante a perseguição aos assaltantes, um borracheiro foi confundido como um dos suspeitos, atropelado e quase linchado por populares

O Liberal
fonte

Um policial à paisana interviu em um assalto na tarde desta segunda-feira (4), baleando um dos suspeitos da ação. O caso aconteceu no bairro Jardim Santarém, em Santarém, no oeste do Pará. A dupla de assaltantes conseguiu fugir, possivelmente com o apoio de um terceiro envolvido que estava em um carro. Ninguém foi preso. As informações são do portal O Impacto.

A ação teve início quando um cidadão que lavava o carro em frente a sua residência foi surpreendido por dois homens armados, que estavam em uma motocicleta. A dupla exigiu que o homem entregasse o cordão de ouro que trazia no pescoço. Após receber a joia, os dois criminosos fugiram.

VEJA MAIS

image Mototaxista do Maranhão é morto a tiros no Pará
O homicídio ocorreu nesta terça-feira (05), em Parauapebas, no sudeste paraense

image Polícia prende integrante de grupo suspeito de roubar e manter motorista de aplicativo refém no Pará
As equipes policiais realizam buscas por outros dois suspeitos que se encontram foragidos da justiça. Um quarto envolvido morreu durante ação policial na época do crime

image Confusão é registrada na UPA de Abaetetuba e familiares levam criança morta dentro de caixão
Nas redes sociais, mensagens estão sendo compartilhadas de que uma criança dada como morta no local e foi quase enterrada viva. A Prefeitura de Abaetetuba, por outro lado, disse que não restou dúvida sobre a morte da criança

Nesse momento, a vítima entrou no seu carro e foi atrás dos suspeitos. Um policial militar que estava em outro veículo percebeu a movimentação e também passou a perseguir a dupla, vindo a alcancá-los. Porém, contrariando a ordem de rendição, os suspeitos teriam resistido e atirado contra o policial. Em resposta, o militar revidou e conseguiu alvejar um dos envolvidos que, mesmo baleado, conseguiu escapar juntamente com o comparsa.

A vítima que teve o cordão levado pelos suspeitos acabou atropelando um borracheiro, que teria sido confundido com um dos envolvidos. Ele ainda chegou a ser agredido por moradores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento ao borracheiro, que em seguida foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal (PSM).

Por nota, a Polícia Civil informou que “um homem foi preso em flagrante pelo crime de roubo. Policiais da Seccional de Santarém fazem buscas para localizar outros envolvidos no caso”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA