CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia prende dois suspeitos de matar seis pessoas no DF; corpos foram encontrados carbonizados

Segundo um dos suspeitos detidos, os mandantes seriam o sogro e esposo de uma das vítimas mortas

O Liberal
fonte

Seis pessoas foram encontradas carbonizadas dentro de veículos em Cristina (GO) e Unaí (MG), entre sexta-feira (13) e sábado (14). A Polícia Civil do Distrito Federal falou, na noite de terça-feira (17), sobre as investigações que levaram à prisão de dois suspeitos do caso: Horácio Carlos Ferreira Barbosa, de 49 anos, e Gideon Batista de Menezes, 55 anos. Tudo teria ocorrido por interesse em ficar com o dinheiro da venda de um imóvel em Santa Maria (DF), no valor de R$ 400 mil. Os suspeitos de serem os mandantes — já identificados e foragidos — supostamente pagariam R$ 100 mil aos executores das mortes. As informações são do Correio Braziliense. 

Horácio foi preso ainda nesta terça como suspeito pelo assassinato da cabeleireira Elizamar da Silva, de 39 anos. Ele acusou o marido dela, Thiago Gabriel Belchior, e o sogro, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54 anos, de serem os mandantes do crime. Elizamar estava desaparecida desde quinta-feira (12). O caso passou a ser investigado como suposto homicídio, quando a polícia recebeu um acionamento na tarde de sexta-feira (13) de um veículo carbonizado no meio de uma rodovia de Cristina (GO). Dentro do veículo Renault Clio preto, foram achados ossadas de um adulto e três crianças. O automóvel pertencia a Elizamar.

VEJA MAIS 

[[(standard.Article) Marido e sogro são suspeitos de matar cabeleireira e os três filhos carbonizados]]

image Incêndio consome prédio abandonado no bairro do Coqueiro, em Ananindeua
O imóvel estava em construção há muito tempo. O incêndio assustou moradores por conta das chamas

Doze horas depois, já no sábado (14), outro carro foi achado, também carbonizado, mas dessa vez em uma rodovia de Unaí (MG). No veículo, que pertencia ao pai de Thiago, as autoridades acharam dois corpos, que ainda não foram identificados pelos exames de DNA. 

Hórácio e Gideon trabalhavam em uma fazenda para Marcos Antônio, o sogro da cabeleireira. Ela estava com os três filhos – um menino de 7 anos e um casal de gêmeos de 6 anos – quando foi rendida pela dupla.

Mandantes encomendaram mortes de quase toda a família, dizem suspeitos presos

Ainda de acordo com o depoimento de Horácio, os mandantes também encomendaram o assassinato de Renata Juliene Belchior, 52 (esposa de Marcos), e Gabriela Belchior, 25 (filha de Marcos). Elas são mãe e irmã de Thiago, respectivamente. O imóvel em Santa Maria pertenceria a Renata.

Horácio contou aos policiais que Marcos e Thiago precisavam do dinheiro e planejaram todo O ataque contra a própria família. Porém, o suposto mandante não teria conseguido sacar a quantia. Gideon e Horário foram autuados por extorsão mediante sequestro qualificados por resultado morte.

Caso sejam condenados, Gideon e Horácio podem pegar de 24 a 30 anos de prisão em regime fechado. “A investigação vai continuar para localizar os que estão foragidos. Marcos e Thiago são velhos conhecidos nossos. Vislumbramos a participação deles", disse o delegado Ricardo Viana, titular da 6ª DP (Paranoá), ao Correio Braziliense.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA