logo jornal amazonia

Polícia Militar realiza Operação Carnaval 2021 até a próxima quinta (18)

O objetivo da ação é garantir as restrições impostas pelo decreto estadual 800/2020, que estabelece as ações de combate ao novo coronavírus

Cleide Magalhães
fonte

Até a próxima quinta-feira (18) a Polícia Militar do Pará (PMPA) realiza a Operação Carnaval 2021. Iniciada na nesta sexta-feira (12), a finalidade da ação é garantir as restrições impostas pelo decreto estadual 800/2020.

O decreto estabelece as ações de combate ao novo coronavírus (Síndrome Respiratória Aguda Grave - Sars-Cov-2), que ocasiona a covid-19 e já conta inclusive com casos confirmados da nova cepa circulando pelo Pará e em Belém.

Ainda segundo a PM, os policiais militares que atuam na Região Metropolitana de Belém reforçam o policiamento nas cidades do interior do Estado e nos principais balneários procurados pela população paraense.

Isso tudo para garantir que sejam cumpridas todas as restrições estabelecidas pelo decreto que regulamenta as ações de combate a covid-19. Entre elas estão a proibição de realização de festas, blocos, escolas de samba e trio elétricos ou outros desfiles que possam provocar as aglomerações características desta época.

Além disso, os militares também reforçam a fiscalização, agindo em conjunto com outros órgãos estaduais e municipais de segurança e de vigilância sanitária, focando no funcionamento de estabelecimentos comerciais, bares, feiras e a circulação de pessoas nas praias, balneários, igarapés e praias. Barreiras sanitárias estão nas vias de acesso aos municípios para evitar aglomerações.

A PM esclarece ainda que a participação da Polícia Militar nas fiscalizações dos protocolos gerais e específicos para cada segmento da atividade econômica e social. As respectivas ações implementadas são de acordo com as bandeiras de classificação de nível de risco estabelecida pelo governo para cada região do Pará.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA