CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Federal do Ceará faz operação para investigar carga de cigarros contrabandeados que saiu do Pará

Polícia achou contrabando após navio encalhar do litoral do Ceará

Na manhã desta sexta-feira (06), a Polícia Federal deflagrou a Operação Encalhe, com o objetivo de aprofundar a investigação relacionada à uma embarcação avariada em alto-mar no dia 27 de setembro de 2019, que ficou presa na praia da Baleia, no município de Itapipoca, no Ceará, após partir do Pará. Dentro do navio, a Polícia encontrou uma grande quantidade de cigarros contrabandeados.

Na ocasião, foram identificados diversos participantes da rede criminosa. O objetivo da ação de hoje teve como objetivo reunir elementos para delimitar a participação de cada um dos envolvidos e identificar eventuais financiadores do contrabando de cigarros no litoral cearense. 

Cerca de 60 policiais federais cumprem 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 27ª Vara da Justiça Federal do Ceará. Nove desses mandados foram cumpridos no Estado do Ceará e cinco no Pará.

Todos os identificados poderão responder pela prática dos crimes de contrabando e de associação criminosa, cujas penas podem ultrapassar dez anos de prisão.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA