CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio registrado em Santarém

O crime ocorreu no dia 28 de dezembro do ano passado. Josafá Neres de Azevedo, 61, Ernizon Neres da Silva, 32, e um adolescente de 16 anos morreram. Duas pessoas ficaram feridas

O Liberal
fonte

O principal envolvido no ataque que deixou dois homens e um adolescente mortos foi preso, na manhã desta quarta-feira (3), pela Polícia Civil do Pará. O crime ocorreu no dia 28 de dezembro do ano passado, no bairro Caranazal, em Santarém, no oeste do Estado. Josafá Neres de Azevedo, 61, Ernizon Neres da Silva, 32, e um adolescente de 16 anos morreram. José Mireu da Conceição, 52, e um garoto de 15 anos, ficaram feridos no ataque e sobreviveram. Todos os investigados foram identificados. Um deles é agente de segurança pública. 

VEJA MAIS 

image Ataque deixa três mortos e outros dois baleados em Santarém
Segundo a Polícia Militar, homens encapuzados invadiram o imóvel e se identificaram como policiais federais antes de cometerem o crime

A ação da polícia nesta quarta (3) ocorreu para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o investigado, de nome não revelado, que foi identificado como um dos autores dos disparos.

A investigação foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Santarém e contou com apoio de equipes da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) do Baixo e Médio Amazonas.

"Os agentes da Delegacia de Homicídios de Santarém, agiram de forma rápida e eficaz, e conseguiram chegar aos autores dos disparos através de uma investigação criteriosa que contou também com as imagens de monitoramento da residência. Após a identificação dos autores do crime, a PCPA teve apoio da Corregedoria da instituição a qual um dos investigados pertence, já que ele é um agente público", informou o delegado-geral Walter Resende.

A apuração da PC constatou que as cinco pessoas baleadas eram ciganas e moravam, há um mês, na residência onde o crime ocorreu. As investigações apontaram que os criminosos utilizaram um veículo para dar apoio na fuga. Após as diligências investigativas e levantamentos no local, o carro foi localizado e periciado. 

"A prisão de hoje é o resultado do investimento e do treinamento policial para uma investigação qualitativa. Poucos dias após o crime o principal suspeito foi preso e todos os envolvidos já foram identificados. Agora é questão de tempo para que eles também sejam localizados e a prisão efetivada", ressaltou o delegado Hennison Jacob, Diretor de Polícia do Interior. 

O principal envolvido no crime foi preso em Belém e conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder por três homicídios dolosos e por duas tentativas de homicídio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA