CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Civil incinera 130 kg de maconha apreendida em São Domingos do Araguaia

Droga havia sido recolhida em diversas operações e foi destruída em uma fábrica de cerâmica do município

O Liberal
fonte

Aproximadamente 130 quilos de maconha foram destruídos pela Polícia Civil do Pará (PC), na tarde da última sexta-feira (5), no município de São Domingos do Araguaia. A droga foi incinerada em uma fábrica de cerâmica. Os entorpecentes foram apreendidos em operações anteriores dos órgãos de segurança.

A incineração ocorreu às 16h, seguindo os protocolos técnicos e de segurança exigidos pela legislação. A destruição do material ilícito foi acompanhada por uma força-tarefa composta pela Polícia Científica do Pará (PCEPA), Ministério Público e Vigilância Sanitária, conforme determinam as normas vigentes para o procedimento.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi realizada em ambiente controlado, garantindo a completa inutilização da droga e preservando as normas legais e sanitárias. A instituição ressaltou que a iniciativa reforça o compromisso conjunto dos órgãos de segurança no combate ao tráfico de drogas, na preservação da ordem pública e no fortalecimento das ações integradas de justiça no município e região.

A ação contou com o gerente regional da Polícia Científica em Marabá, Ayrton Alexander Andrade Folha; os técnicos da Vigilância Sanitária, Francisco Sales Aires da Silva e Vanilson Costa Dias; o delegado titular de São Domingos do Araguaia, Walter Ruiz Bogaz, acompanhado de sua equipe; além do promotor de Justiça do município, Dr. André Felipe Gomes Guimarães, responsável pela fiscalização e legitimidade dos atos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA