CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Civil cria grupo de trabalho para apurar homicídios na Região Metropolitana de Belém

Anúncio de criação de comissão vem dias depois de final de semana com duas chacinas na grande Belém

O delegado-geral de Polícia Civil Alberto Teixeira criou, por meio de portaria a ser publicada na próxima sexta-feira (13), a Comissão Permanente de Análise dos Crimes de Homicídios. Segundo comunicado publicado pela Polícia Civil, o grupo especializado vai analisar, monitorar e deliberar acerca das ações de casos ocorridos em Belém e Região Metropolitana.

O objetivo é dar celeridade às investigações e solucionar de forma rápida as ocorrências de homicídios registradas na Grande Belém. O anúncio dias depois de um final de semana violento na capital e região, onde duas chacinas foram registradas e várias outras mortes ocorreram. 

A equipe de trabalho contará com representantes da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Diretoria de Polícia Especializada (DPE), Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e Diretoria de Informática e Estatística (Dime), que trabalharão nas investigações até identificarem os autores dos crimes. A equipe atuará de forma definitiva.

Os delegados reunidos nesta comissão irão analisar em conjunto as circunstâncias e principais linhas de investigação dos crimes e encaminhar para a delegacia responsável pela apuração que pode ser a Divisão de Homicídios, através de duas unidades, ou a Diretoria de Polícia Metropolitana. Os casos mais complexos, em que exista a possibilidade da atuação de organizações criminosas, serão encaminhados para a Divisão de Homicídios, que junto ao NIP, terá maior aporte de investigação.

Os casos menos complexos, os quais os autores dos crimes sejam identificados com mais facilidade, serão feitos pela Diretoria de Polícia Metropolitana, através das seccionais.

“Esta força-tarefa é apenas um adicional para complementar o trabalho de investigação da Polícia Civil. É mais uma ferramenta que possibilitará a otimização dos casos a serem apurados”, disse o delegado-geral.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA