CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PM e PRF apreendem cerca de 25 kg da 'supermaconha' escondidos na carroceria de carro em Santarém

O casal que estava dentro do automóvel na hora da abordagem policial foi preso em flagrante por tráfico de drogas

Saul Anjos
fonte

Cerca de 25 quilos de skunk, conhecido popularmente como a “supermaconha”, por conta de ter uma ação psicoativa mais potente do que a maconha, foram apreendidos durante uma ação conjunta entre as polícias Militar do Pará (PMPA) e Rodoviária Federal (PRF), em Santarém, oeste do Estado, na noite de quarta-feira (15). A carga da droga foi localizada na carroceria de um carro, que vinha de Manaus, capital do Amazonas, e era ocupado por um homem e uma mulher. O casal foi preso

Para chegar na captura dos suspeitos e a localização da droga, as autoridades foram informadas de que um Fiat Strada branco, ocupado apenas por um casal. Os suspeitos foram identificados como Geberson Antônio Barbosa de Vasconcelos e Conceição Azevedo Castro. Depois que os dois saíram do Porto do DER, que fica no bairro Prainha, foram abordados pelos agentes.

Uma coisa chamou a atenção da PM e da PRF. Os policiais perceberam um “barulho estranho”. Com isso, o carro e o casal foram conduzidos até a base da Polícia Rodoviária Federal para uma averiguação minuciosa no veículo. Durante esse trabalho, as equipes policiais encontraram 22 tabletes de skunk, que totalizaram cerca de 25 quilos.
 
A partir do flagrante, Geberson e Conceição foram detidos pelo crime de tráfico de drogas. O casal, junto com a droga confiscada, foi levado para a 16ª Seccional de Polícia Civil, em Santarém, e depois colocado à disposição da Justiça. Nesta quinta-feira (16), o juiz de direito Gabriel Veloso de Araújo, da 3ª Vara Criminal de Santarém, converteu a prisão em flagrante de Geberson e Conceição para preventiva, após acatar o requerimento da PC e, inclusive, determinar a destruição do skunk apreendido.

 Além disso, o magistrado não concedeu liberdade provisória ao casal, para que Barbosa e Castro pudessem responder pelo crime em liberdade. A audiência de custódia dos suspeitos foi marcada pelo juiz para acontecer na manhã desta sexta (17), às 9h. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA