CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PM aposentado é alvejado por atiradores no Icuí-Guajará

Testemunhas apontam envolvimento da vítima com agiotagem

Vanessa Von Rooijen

Viaturas do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) foram chamadas para atender uma ocorrência de homicídio próximo do local conhecido como Granja do Japonês, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, na noite de sábado (9). O policial militar identificado como Sidney João Lima da Costa, 49 anos, foi morto próximo ao local conhecido como Granja do Japonês. Segundo a Polícia Civil, ele era aposentado há mais de 15 anos.

 

image

Testemunhas disseram à polícia que a vítima teria envolvimento com agiotagem (Cristino Martins / O Liberal)

 

O crime ocorreu por volta das 20h30, quando a vítima, que passava de moto (uma CB 250 de placa QEY-7314) pela Estrada do Japonês, foi alvejada pelos atiradores. Testemunhas que moram às proximidades disseram ter ouvido os disparos, mas não viram como foi a execução e nem quem ou quantos eram os autores do homicídio.

A Polícia Militar e o Instituto de Perícias Científicas Renato Chaves estiveram no local colhendo informações e vestígios que possam elucidar o crime. Um dado que chegou até os policiais e que pode ajudar a desvendar o caso é que a vítima teria um suposto envolvimento com agiotagem.

AGIOTAGEM

A Polícia Civil confirmou que a vítima era sócio de um depósito de bebidas no Icuí-Guajará, atuava como agiota e, segundo informações, seria envolvido com tráfico de drogas. "A vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio no depósito há aproximadamente três anos, quando levou quatro tiros", informou a PC. A vítima era considerada muito ríspida quando fazia cobrança das pessoas que lhe deviam, inclusive, com ameaças de morte, segundo relatos.

Os peritos encontraram com a vítima um documento de Registro e Licenciamento da motocicleta e uma quantia em dinheiro. Ainda, segundo os peritos, a vítima foi alvejada por três tiros. Não foi possível identificar o calibre da arma usada na ação criminosa. Depois das providências necessárias, o corpo da vítima foi removido para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para a realização de exame de necropsia.

Leia também:

- Homem não identificado é morto a tiros no bairro do Comércio

Ônibus da linha Arsenal pega fogo em frente ao cemitério Santa Izabel

Após assalto com refém, criminosos morrem em troca de tiros

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA