CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

'Pivete' é preso por tentativa de homicídio contra um policial militar em Ananindeua

O crime foi cometido em setembro do ano passado como uma retaliação de facção criminosa contra o Estado

O Liberal
fonte

Ronald Nascimento dos Santos, conhecido como 'Pivete', foi preso nesta terça-feira, 14, sob a acusação de tentativa de homicídio contra um subtenente da Polícia Militar do Pará (PM) no ano passado, em Ananindeua. O crime teria sido uma forma de retaliação planejada por uma facção criminosa contra o Estado, em resposta a uma intervenção policial feita pouco antes, também em 2022, no município.

VEJA MAIS

image Seis suspeitos de envolvimento na morte de um sargento da PM em Ulianópolis são identificados
Um criminosos, conhecido como 'El Chapo', morreu em confronto com a polícia ainda no mesmo dia

image Motociclista morre em acidente de trânsito na manhã desta terça em Belém
Colisão aconteceu na rodovia Arthur Bernardes, bairro do Tapanã

image Operação policial fecha empresas clandestinas de segurança privada no Pará
Pistolas airsoft, sprays de pimenta, cassetetes, entre outros materiais, foram apreendidos

A Polícia Civil do Pará (PC), através da Delegacia de Homicídios de Agentes Publicos, vinculada a Divisão de Homicídios, lembra que a tentativa e homicídio aconteceu no dia 7 de setembro de 2022, por volta das 20h, no interior do Residencial Tancredo Neves, em Ananindeua. 'Pivete', juntamente com outro criminoso, surpreendeu a vítima (policial militar que não teve a identidade divulgada) enquanto esta fazia reparos em seu veículo efetuando quatro disparos em suas costas e dois em seu tronco, quanto a vítima já estava caída no chão. À época, o militar foi socorrido e passou por cirurgia, não correndo risco de morte.

Os envolvidos no crime empreenderam fuga do local deixando para trás uma motocicleta que foi apreendida. Quanto à motivação do crime, investigações da PC apontaram vingança de uma facção criminosa:

"Com o avançar das investigações foi descoberto que o crime era uma retaliação da facção criminosa contra o Estado em decorrência de intervenção policial ocorrida no dia 28/08/2022, ocasião em que 04 (quatro) criminosos que ocupavam cargos de relevância evoluíram a óbito após confronto com guarnições da Polícia Militar do Estado do Pará, no bairro do Aurá, Ananindeua/PA", explica o relatório policial.

A PC informa, ainda, que todos os envolvidos estão identificados e com mandados de prisão preventiva expedidos. "Diligências para capturá-los seguem em andamento".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA