MENU

BUSCA

Piloto de monomotor que caiu no Bengui apresenta melhora e está estável

Bruno Wachekoswski segue internado no Hospital Metropolitano

Byanca Arruda

O piloto do avião monomotor que caiu na quarta-feira passada, no bairro do Bengui, em Belém, já apresenta melhora e seu quadro de saúde é considerado estável. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (19), pelo Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), situado em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, onde Bruno Alencar Wachekoswski, de 22 anos, está hospitalizado desde o acidente.

LEIA MAIS: 

O copiloto foi levado em estado grave para a instituição de saúde depois de escapar da queda do monomotor, mas tem apresentado melhoras. O acidente tirou a vida do copiloto Lucas Ernesto Santos e Santos, de 24 anos, que morreu na hora. Um vigilante que estava na localidade onde o avião caiu sofreu apenas escoriações. 

O avião caiu na guarita de um conjunto residencial em construção, localizado na rua Ferreira Filho e assustou os moradores do entorno, por volta de 11h30 da terça-feira passada. 

INVESTIGAÇÃO

O acidente está sendo investigado pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe). O inquérito para apurar as circunstâncias da queda do monomotor será presidido pelo delegado Aurélio Paiva, da DIOE. Até então, a apuração vinha sendo conduzida pelo delegado Augusto Damasceno, supervisor da Delegacia do Bengui.

A Aeronáutica confirmou que iniciará apurações sobre a queda. Na ocasião, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)confirmou que a aeronave estava com a documentação regular para voos.  

O monomotor foi retirado de cima do telhados das residências na última quinta. A suspeita inicial é de que a queda foi causada por falta de combustível.

Polícia