CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PF e Marinha do Brasil apreendem embarcação com mercadorias irregulares do Suriname

Três tripulantes foram presos em flagrante e mercadorias encaminhadas à Receita Federal

O Liberal
fonte

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Marinha do Brasil, prendeu três na última terça-feira (09/07) após apreensão de uma embarcação oriunda do Suriname que transportava mercadorias estrangeiras desacompanhadas de documentação fiscal. A embarcação tinha como destino o Estado do Pará.

Os produtos apreendidos, que incluem eletrodomésticos, cosméticos, incensos e outros itens, não possuíam nota fiscal nem autorização de importação por órgãos reguladores competentes. Os três tripulantes presos em flagrante permanecem à disposição da Justiça Federal. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos fiscais e administrativos cabíveis.

A abordagem da embarcação ocorreu durante fiscalização de rotina realizada nas proximidades da foz do Rio Amazonas, no contexto de ações integradas voltadas ao enfrentamento aos crimes transfronteiriços, como o contrabando, o tráfico de armas e o tráfico de drogas, especialmente na chamada “Rota Suriname”. O barco foi conduzido sob escolta ao Porto de Belém, onde foram formalizados os procedimentos legais. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA